terça-feira, 20 de novembro de 2012

SEGUNDA PARÁBOLA: PAZ REAL, SÓ JESUS DÁ!




Certa ocasião em que eu falava do poder dado por Cristo e da paz que o acompanha, um erudito professor perguntou-me como poderia eu ter certeza de que essa paz era um Dom real de Cristo e não resultado apenas do meu próprio pensamento e imaginação.
Respondi que, se fosse resultante de pensamento meu, seria o caso de serem os psicólogos – pois que estudam o pensamento e suas leis - os primeiros a experimentá-las, mas que não era isso o que acontecia.
Lembrei-me de um mendigo cego que certa vez foi visto sentado, aquecendo-se ao sol e gozando o seu calor.
Quando um dia lhe pediram a sua opinião sobre o sol, respondeu que tal coisa não existia. Essa história de uma grande bola pendurada no céu, é absurda, disse ele. O calor que sentia vinha de seu próprio sangue e não de fora.
Perguntei ao professor que pensava desse homem e quando ele replicou que era, além de cego, louco, respondi que também ele era espiritualmente cego e, além de cego, louco, por negar a realidade de uma paz que vinha de Fonte para ele invisível.

Fonte: Livro  "O Apóstolo dos Pés Sangrentos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário